Reconhecimento de Formação

Médicos com Reconhecimento de Formação Específica em Neurossonologia

RECONHECIMENTO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM NEUROSSONOLOGIA DA SPNS E SPN EM 2023

Poderá consultar aqui o anúncio da Sociedade Portuguesa de Neurossonologia e Sociedade Portuguesa de Neurologia de abertura de inscrições para o reconhecimento de formação específica em Neurossonologia.

A avaliação terá lugar no Hotel Sheraton Porto, no dia 8 de novembro de 2023, no decorrer do congresso de Neurologia 2023. As inscrições terminam a 31 de outubro.

Sociedades Portuguesas de Neurossonologia e de Neurologia aprovam critérios para Reconhecimento de Formação Específica em Neurossonologia

O desenvolvimento recente das técnicas neurossonológicas obrigou à diferenciação em paralelo dos médicos seus executantes. Atendendo à especificidade destas técnicas, integrando conhecimento sobre patologia neurológica, princípios ecográficos, hemodinâmicos e anatómicos, as Sociedades de Neurossonologia e Neurologia, publicam um documento enumerando os critérios que reconhecem os profissionais com formação específica em Neurossonologia. Este reconhecimento procura objetivar os conhecimentos necessários aos exames neurossonológicos, promovendo a diferenciação destes profissionais e deste modo exames de qualidade.


As direções da SPNS e SPN.


Cartaz